terça-feira, 5 de abril de 2011

"Welcome to Annexia"

Três simples palavras "Welcome to Annexia!". Para aqueles que a reconhecem, os meus parabéns! Conseguiram, de forma determinada, ver até ao fim aquela que para mim é a obra-prima do realizador David Cronemberg, e/ou, suportaram com uma indiferença estóica a narrativa por vezes visceral e quasi surrealista da obra homónima de William S. Burroughs, na qual Cronemberg se baseou para a adaptação cinematográfica.

Ou para aqueles, que, não se enquadrando nem no primeiro, nem no segundo grupo, mas sim num terceiro, no daqueles que convivem de perto comigo, e que em diversas ocasiões me ouviram proferir a frase, num misto de sarcasmo e admiração.

-----------------------------------------------------------------------------

E o que terá de diferente este blog em relação aos milhões que existem (acreditem que são realmente muitos, que pelo menos 1 hora foi perdida a tentar encontrar um nome de blog que não estivesse em uso, porque até as soluções mais disparatadas estavam ocupadas)? NADA! O que me comprometo a fazer não é novidade nenhuma desde que o Homem descobriu que a distância entre o fazer e o criticar é muito grande, e que uma implica substancialmente mais trabalho que a outra. Proponho-me, como já perceberam, a fazer reviews de uma amálgama de coisas que se cruzam com a minha vida, sejam videojogos, música (álbuns e concertos), literatura, comics, séries de tv (e animação) e filmes. "Demasiadas coisas" poderão alguns de vós achar ao ler isto ("(...)Is anybody out there?(...)"). Mas o teor das minhas reviews será de um ponto de vista de alguém que usufrui de dado objecto cultural, e não enquanto auto-proclamado omni-connaisseur de tudo o que existe. Não se espantem com a minha certeza de ter posts pedantismo-free. Sei-o porque estou farmacologicamente a ser tratado para isso. E está a resultar.

Bem-vindos a Annexia.

Sem comentários:

Enviar um comentário